Imagem: Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional.

Itaipu Binacional abre processo seletivo com 179 vagas no Paraguai

Seguem abertas até sexta-feira (23), no site http://www.itaipu.gov.py/concurso, as inscrições para o novo Processo Seletivo Externo (PSE) promovido pela diretoria paraguaia de Itaipu. Em jogo, 179 vagas para 117 cargos em todas as áreas de atuação da binacional. É preciso ter nacionalidade paraguaia para participar. (Imagem: Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional)

O candidato deve preencher um formulário com seus dados básicos, especificar o cargo de interesse e enviar cópia digital dos documentos solicitados. A listagem dos habilitados para as provas será publicada no dia 2/8. Já os exames serão aplicados em diferentes datas, a partir de 25/9, seguindo os protocolos sanitários em vigor no país vizinho.

No total, são 80 vagas para cargos na Diretoria Técnica; 33 para a Diretoria Administrativa; 30 para a Diretoria de Coordenação; 20 para a Diretoria Financeira; 11 para a Direção-Geral; e cinco para a Diretoria Jurídica.

As funções vão de assessor legal em áreas como meio ambiente a profissional em comunicação audiovisual, gestor de redes sociais, auditor, psicólogo, administrador, auxiliar administrativo, segurança, guarda florestal, técnico mecânico, analista de sistemas, tesoureiro, gestor de estoques, engenheiro, arquiteto, eletricista e operador de grua. A lista completa, além da quantidade de vagas, pode ser conferida clicando aqui.

Embora Itaipu não esteja obrigada à realização de concursos, a contratação via PSE é feita desde 2014 no Paraguai. De lá para cá, 427 empregados foram admitidos por meio da referida modalidade, criada para agregar transparência e selecionar profissionais com alta capacitação para as áreas requisitadas.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 65 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ