Já no começo de 2021, mais uma free shop será aberta em Foz do Iguaçu

O ano de 2021 trará novas free shops para Foz do Iguaçu. A Cellshop vai inaugurar, entre o final de janeiro e o início de fevereiro, a primeira loja em solo brasileiro, no Shopping Catuaí Palladium. Serão 2.300 metros quadrados e oito departamentos, incluindo perfumes, roupas, acessórios, bebidas e eletrônicos.

Em fase de acabamento, o espaço onde será instalado o duty-free é moderno e de arquitetura similar à dos duty-frees europeus, proporcionando ao turista uma experiência agradável de comprar. Inicialmente, o empreendimento vai gerar 50 empregos, mas em longo prazo a perspectiva é de chegar a 150.

VÍDEO

Jorbel Griebeler, CEO do Grupo Cell Motion, que engloba a loja Cellshop, diz que apostou na loja em Foz porque acredita na atual gestão do Brasil, na qual o empreendedorismo tem vez. Para Griebeler, Foz do Iguaçu ganha muito com as free shops. “Além do turismo ecológico e aventura, que já são uma realidade, coroamos a região como centro de compras com marcas nacionais e internacionais”, afirma.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Luciano Barros, o segmento de lojas francas vai contribuir com todas as cidades gêmeas fronteiriças. Já há free shops instaladas em alguns municípios do Rio Grande do Sul, e a tendência, segundo ele, é que esse tipo de empreendimento se espalhe pelas 33 cidades gêmeas.

Na avaliação de Barros, as lojas francas são promissoras em razão da vocação turística da região, além de incentivarem o comércio paraguaio a profissionalizar cada vez mais o turismo de compras. “É muito sadio e importante para a região.”

No último dia 24, a Liberty Duty Free abriu uma loja no Cataratas JL Shopping e comercializa mais de cem marcas. A unidade será ampliada neste ano.  A loja que terá inicialmente 600m², trará ainda mais marcas e produtos, aumentando seu mix.

No geral, ainda há previsão de abertura de mais quatro lojas francas na cidade, sendo duas no aeroporto. Para todas as free shops, o regime de compras é de US$ 300. O que atrai os turistas é que com essa facilidade não é preciso enfrentar as filas na Ponte da Amizade para comprar certos tipos de mercadoria.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Denise Paro - H2FOZ

Denise Paro é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo da autora.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.