Jacaré passeia por antigo hotel no lado argentino das Cataratas

Fotografias foram divulgadas pela direção do Parque Nacional Iguazú, que celebrou o registro da passagem do réptil.

Apoie! Siga-nos no Google News

A direção do Parque Nacional Iguazú divulgou, nessa quarta-feira (31), fotografias que mostram um jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) passeando tranquilamente pelas galerias do antigo hotel argentino das Cataratas do Iguaçu.

Leia também:
Vídeo mostra jacaré em passarela das Cataratas do Iguaçu na Argentina

O registro foi feito no fim da tarde de 11 de janeiro, mas tornado público apenas 20 dias depois. No momento da aparição do réptil, os últimos turistas do dia ainda circulavam pela área de uso público em Puerto Iguazú.

Jacaré passeou de forma tranquila pelo local. Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú
Jacaré passeou de forma tranquila pelo local. Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú

“O exemplar subiu pelas rampas do Antigo Hotel das Cataratas, para ficar parado na primeira galeria, em frente ao museu”, descreve a direção do parque argentino, em publicação na rede social Facebook.



“Funcionários permaneceram no local até que os últimos visitantes saíssem do parque, para garantir a tranquilidade das pessoas e do animal. Após o fechamento, o jacaré seguiu seu caminho de volta à selva”, complementa o material.

Na região das Cataratas do Iguaçu, nas duas margens do Rio Iguaçu, existem grandes colônias de jacarés, frequentemente fotografadas ou filmadas por turistas. Apesar do contato muitas vezes próximo, não há informação sobre incidentes com seres humanos.

LEIA TAMBÉM