Jacaré sai para passeio de Natal em Ciudad del Este

Réptil já está habituado à presença humana; registro foi compartilhado, no antigo Twitter, pela usuária @AuxiEncina.

Apoie! Siga-nos no Google News

Localizado na área central de Ciudad del Este, o Lago da República, a cerca de um quilômetro e meio da Ponte Internacional da Amizade, é também a casa de inúmeros jacarés, que volta e meia saem para um passeio na vizinhança.

Veja também:
Vídeo mostra jacaré em passarela nas Cataratas do Iguaçu
Vídeo: jacaré “dá um rolê” pelas ruas de Ciudad del Este

Nesta véspera de Natal (24), a usuária Auxi Encina (@AuxiEncina) compartilhou, na rede social X (antigo Twitter), duas fotografias feitas à noite no local, mostrando um jacaré adulto na pista de caminhada usada pelos humanos do entorno para a prática de atividades físicas.

“Diz a mascote do Lago da República, em Ciudad del Este, que também tem direito de sair para buscar sua ceia”, brincou Auxi Encina. “Sem excessos, obviamente.”

As imagens viralizaram e foram reproduzidas por veículos de comunicação do Paraguai, como a página da Radio Ñandutí, de Assunção.

Em fevereiro deste ano, um jacaré filhote foi flagrado “dando um rolê” pelos bares dos arredores, em vídeo repercutido pelo H2FOZ à época (clique aqui para relembrar).

No mês de março, bombeiros de Ciudad del Este tiveram trabalho para localizar um jacaré fujão, visto nas proximidades da prefeitura.

A convivência entre humanos e répteis é pacífica, não havendo registro de incidentes (fora os sustos) na região do Lago da República.

LEIA TAMBÉM