Jogo feito no Paraguai mostra corrupto que foge de extradição ao Brasil

Imagem promocional do jogo, desenvolvido pela Waraní Studios.

Com muita ação e sustos, “The Origin: Blind Maid” está disponível para PS4 e PS5.

Já está à venda, na loja oficial PlayStation Store, o jogo “The Origin: Blind Maid”, em versões para PS4 e PS5. Detalhe que chama a atenção: criado pela empresa Waraní Studios, é o primeiro game desenvolvido no Paraguai a entrar em uma das principais plataformas de entretenimento do mundo.

A ação acontece em primeira pessoa, com muitos sustos, cenários sinistros e tiros. O enredo, familiar aos moradores dos dois lados da fronteira, conta a história de um político corrupto que se embrenha pelos caminhos do mal enquanto foge da Justiça e de um pedido de extradição ao Brasil.

Em entrevista ao jornal Última Hora, Ismael Pozzo, diretor da Waraní Studios, comemorou a conquista. “Não falamos de um jogo qualquer, mas do videogame mais ambicioso criado no Paraguai até a data. Tal como a crítica comentou, está à altura de qualquer grande jogo de horror. Isso nos faz sentir que alcançamos o objetivo”, afirmou.

Em espanhol, o título é “El Origen: Malavisión”, aludindo a personagens do folclore paraguaio, como Malavisión, o espírito da noite. Nesta quarta-feira (15), o jogo era vendido a R$ 79,99 na PlayStation Store.

“Prepare-se para sentir o verdadeiro terror em primeira pessoa! Décadas após os eventos que geraram THE ORIGIN, um político corrupto fugindo da justiça se refugia em uma região inóspita e atormentada por lendas terríveis. Seu assistente desaparece com as chaves do carro que ele precisa para sair daquele lugar. Durante sua busca, ele será confrontado com o espaço e o tempo, sendo forçado a retornar ao passado e encontrar a Origem da Donzela Cega enquanto busca sua redenção”, narra a descrição.

Trailer oficial de “The Origin: Blind Maid”

Além do PlayStation, o jogo está disponível em outros sistemas. Na plataforma Steam, a versão para computador, avaliada em 6/10 pelos usuários, está à venda por R$ 59,90.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->