Lado argentino tem alerta laranja para risco de incêndios florestais

Emitida nessa sexta (26), notificação engloba quase toda a província de Misiones, exceto os arredores da fronteira com Capanema.

Apoie! Siga-nos no Google News

O serviço de meteorologia da província de Misiones emitiu, nessa sexta-feira (26), alerta laranja em relação ao risco de incêndios florestais no lado argentino da fronteira.

Leia também:
Sol ou chuva? Veja a previsão para o fim de semana em Foz do Iguaçu

O aviso leva em consideração o cenário atual e as perspectivas meteorológicas para os próximos dez dias, com elevação das temperaturas e volumes baixos de precipitações.

Mapa divulgado pelo sistema de alerta meteorológico de Misiones
Mapa divulgado pelo sistema de alerta meteorológico de Misiones

O sistema de classificação de alerta tem cinco níveis, sendo o laranja (muito alto) o segundo mais elevado, atrás apenas do vermelho (extremo).



De todas as áreas da província, somente o departamento de General Manuel Belgrano, nas proximidades da fronteira com Capanema, não está na área laranja, sendo sinalizado na cor azul, que indica risco moderado.

O pedido aos moradores de Misiones é para que redobrem os cuidados em relação a incêndios em áreas de vegetação e interrompam atividades como a queima de pastagens no campo ou de resíduos nas áreas urbanas.

LEIA TAMBÉM