Lado argentino das Cataratas recebeu 24,8 mil visitas no feriadão

Argentina teve fim de semana prolongado entre sábado (17) e terça-feira (20), com casa cheia nos hotéis de Puerto Iguazú.

Apoie! Siga-nos no Google News

O fim de semana prolongado na Argentina, formado pela junção de dois feriados nacionais, terminou com saldo positivo em Puerto Iguazú. No período entre sábado (17) e terça-feira (20), quase 25 mil pessoas passaram pelo Parque Nacional Iguazú. A ocupação na rede hoteleira local chegou a 95%.

Leia também:
Cúpula do Mercosul será no hotel argentino das Cataratas, em julho

De acordo com os dados do Ministério do Turismo da província de Misiones, 24.833 visitantes percorreram as trilhas do lado argentino das Cataratas durante o feriadão, com destaque para o domingo (18), com 8.401 ingressos, e para a segunda-feira (19), com 5.982. O sábado teve 5.491 entradas no parque, com outras 4.959 na terça-feira.

Já em relação à hotelaria, a ocupação nos estabelecimentos pesquisados foi de 95%, com permanência média de 3,7 noites por hóspede. Do total de viajantes, 90% vieram da própria Argentina; 6%, de países da região; e 4%, de outras procedências. O gasto médio diário foi de P$ 15.150 (cerca de R$ 180 na cotação da fronteira) por visitante.

O fim de semana prolongado foi gerado pelos feriados de 17 de junho, que homenageia o herói nacional Martín Miguel de Güemes, e de 20 de junho, Dia da Bandeira e de seu criador, Manuel Belgrano. O dia 19 de junho (segunda-feira) foi declarado pelo governo como “feriado com fins turísticos”, para incentivar as viagens.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.