Lado argentino das Cataratas espera 30 mil visitantes no fim de semana

Hotéis de Puerto Iguazú estão com ocupação de 90% no feriado prolongado de Dia da Soberania Nacional.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas, deve receber cerca de 30 mil turistas no fim de semana prolongado que teve início na sexta (18) e segue até segunda-feira (21) na Argentina, em celebração ao Dia da Soberania Nacional. Originalmente, o feriado cairia no domingo (20), mas foi transferido para segunda para incentivar o turismo.

Leia também:
Vereadores alteram cobrança da taxa de turismo em Puerto Iguazú

Durante todos os dias, a unidade estará aberta das 8h às 18h (último horário para entrada: 16h), tendo como opções de passeios as trilhas do Circuito Superior, Circuito Inferior e Sendero Macuco. O mirante da Garganta do Diabo permanece fechado desde outubro, quando a cheia do Rio Iguaçu arrastou parte da passarela argentina.

A compra do ingresso para visitar o Parque Nacional Iguazú pode ser feita no endereço oficial https://ventaweb.apn.gob.ar/, com 15% de desconto. Para evitar superlotação, é preciso reservar o dia e o horário da visita, em sistema similar ao adotado do lado brasileiro pelo Parque Nacional do Iguaçu.

A ocupação da hotelaria de Puerto Iguazú está em torno de 90%, conforme destacado pelo presidente do Iguazú Ente Municipal de Turismo (Iturem), Leopoldo Lucas, em entrevista à Radio Yguazú Misiones.

“Sempre que há um fim de semana prolongado nós esperamos cerca de 30 mil visitantes no Parque Nacional Iguazú e que a ocupação dos hotéis gire em torno de 90%. Vai ser assim neste fim de semana, há muitos hotéis que já estão cheios e outros que ainda têm vagas, mas estão com um alto nível de reservas”, indicou.

Muitos dos turistas argentinos que chegam à região devem vir também ao lado brasileiro, como forma de complementar a visita às Cataratas e fazer compras nos shoppings de Foz do Iguaçu. Por esse motivo, a previsão é de trânsito acima da média para um fim de semana na travessia da Ponte Tancredo Neves.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.