Ladrões paraguaios roubam carros (paraguaios) em Foz do Iguaçu. Foram 90 só este ano

Um dos ladrões foi filmado por câmera de segurança quando levava o carro.

O jornal ABC Color noticia que pelo menos 90 veículos com placas paraguaias foram roubados em Foz do Iguaçu, só nos primeiros três meses deste ano. Uma quadrilha de ladrões de carros, formada por paraguaios, é responsável pelos crimes.

Segundo o jornal, as autoridades brasileiras é que informaram a promotora Estela Mary Ramírez, de Ciudad del Este, sobre a quantidade de carros paraguaios denunciados como roubados em Foz.

Os bandidos costumam selecionar suas vítimas em Ciudad del Este, quando elas se deslocam a Foz do Iguaçu. Eles vêm atrás e, depois que a vítima estaciona em algum local de pouco movimento, em Foz, eles levam o veículo.

Depois, passam tranquilamente pela Ponte da Amizade, onde os uniformizados de plantão não têm qualquer informação sobre o carro roubado em Foz, porque as vítimas só fazem a denúncia aqui, e não ante autoridades paraguaias. De Ciudad del Este, os veículos são levados à Grande Assunção e vendidos pela quadrilha, que seria liderada pelo também paraguaio Roque Gabriel Fernández, conforme o ABC Color.

A promotora informou ao jornal que vai buscar informações sobre os carros roubados em Foz, para que façam parte da base de dados da Polícia Nacional do Paraguai.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1167 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.