Ladrões paraguaios roubam carros (paraguaios) em Foz do Iguaçu. Foram 90 só este ano

Os carros são levados ao Paraguai e vendidos na Grande Assunção. O problema maior é que as vítimas só fazem denúncia no Brasil.

Apoie! Siga-nos no Google News

O jornal ABC Color noticia que pelo menos 90 veículos com placas paraguaias foram roubados em Foz do Iguaçu, só nos primeiros três meses deste ano. Uma quadrilha de ladrões de carros, formada por paraguaios, é responsável pelos crimes.

Segundo o jornal, as autoridades brasileiras é que informaram a promotora Estela Mary Ramírez, de Ciudad del Este, sobre a quantidade de carros paraguaios denunciados como roubados em Foz.

Os bandidos costumam selecionar suas vítimas em Ciudad del Este, quando elas se deslocam a Foz do Iguaçu. Eles vêm atrás e, depois que a vítima estaciona em algum local de pouco movimento, em Foz, eles levam o veículo.

Depois, passam tranquilamente pela Ponte da Amizade, onde os uniformizados de plantão não têm qualquer informação sobre o carro roubado em Foz, porque as vítimas só fazem a denúncia aqui, e não ante autoridades paraguaias. De Ciudad del Este, os veículos são levados à Grande Assunção e vendidos pela quadrilha, que seria liderada pelo também paraguaio Roque Gabriel Fernández, conforme o ABC Color.

A promotora informou ao jornal que vai buscar informações sobre os carros roubados em Foz, para que façam parte da base de dados da Polícia Nacional do Paraguai.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.