Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Lojas do Paraguai estarão abertas no feriadão de Corpus Christi

Fronteira

Lojas do Paraguai estarão abertas no feriadão de Corpus Christi

Data religiosa católica não é feriado para paraguaios e argentinos; em Ciudad del Este, funcionamento do comércio será normal.

2 min de leitura
Lojas do Paraguai estarão abertas no feriadão de Corpus Christi
Lojistas de Ciudad del Este esperam bom movimento com a chegada de turistas brasileiros à região. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

Data consagrada ao corpo de Cristo, a celebração religiosa de Corpus Christi é observada pelos católicos de todo o planeta, mas é feriado apenas em alguns países. No caso da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, só os brasileiros terão folga no dia 30.

Leia também:
Cellshop anuncia construção de megaloja no Paraguai

Publicidade

Por esse motivo, os turistas que estão vindo à região para desfrutar o período entre quinta-feira (30) e domingo (2) poderão visitar, normalmente, o comércio e os atrativos de Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina).

Na cidade paraguaia, as lojas abrirão em seus horários habituais na quinta, na sexta (31) e no sábado (1.º). No domingo (2), como de praxe, o funcionamento estará restrito aos estabelecimentos mais procurados pelos turistas.

No lado argentino, em Puerto Iguazú, comércio, restaurantes e atrativos turísticos manterão suas rotinas, bem como os serviços públicos oferecidos a moradores e viajantes.

Publicidade

O próximo feriado no Paraguai será no dia 10 de junho, Dia da Paz do Chaco (a data original é 12 de junho, mas foi antecipada para formar um fim de semana prolongado). Na Argentina, o feriado seguinte será em 17 de junho.

Para conferir a lista de feriados nos países vizinhos, clique aqui.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.