Manutenção paralisa trem na fronteira entre Paraguai e Argentina

Linha que conecta as cidades de Encarnación e Posadas ficará suspensa por sete dias do mês, para substituição de partes da ferrovia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Utilizado por moradores e turistas para a travessia da Ponte Internacional San Roque González de Santa Cruz, entre Encarnación (Paraguai) e Posadas (Argentina), o serviço de trem internacional terá sua circulação suspensa, durante sete dias do mês de julho, para trabalhos de manutenção na ferrovia.

Leia também:
Paraguai faz manutenção em ponte na fronteira com a Argentina

A primeira pausa acontece nesta quinta-feira (6), na faixa horária das 7h30 às 16h, para retirada de vegetação, lubrificação de juntas e ajustes no dispositivo de dilatação no lado sul da passarela sobre o Rio Paraná.

As datas seguintes, para trabalhos similares em toda a extensão da ferrovia, serão os dias 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de julho, terças e quintas, sempre das 7h30 às 16h. O procedimento é necessário para garantir a segurança dos deslocamentos e evitar interrupções forçadas nos dias de maior demanda de passageiros.

Cronograma de execução dos serviços
Cronograma de execução dos serviços

A Ponte San Roque González de Santa Cruz também está passando por manutenção, após a detecção de vibrações acima das previstas nos cabos que sustentam parte do peso da estrutura. Enquanto não houver um laudo definitivo, o Departamento Nacional de Trânsito, da Argentina, recomendou que seja evitada a formação de filas sobre a ponte.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.