Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Marinha do Paraguai apreende cigarros às margens do lago de Itaipu

Fronteira

Marinha do Paraguai apreende cigarros às margens do lago de Itaipu

Procedimento ocorreu no interior da Reserva Biológica de Itabó, pertencente à hidrelétrica binacional.

1 min de leitura
Marinha do Paraguai apreende cigarros às margens do lago de Itaipu
Cigarros foram levados à base da Marinha no município de Hernandarias. Imagem: Gentileza/Armada Paraguaya

Militares da Marinha (Armada) do Paraguai interceptaram, na noite de sexta-feira (21), um carregamento com cigarros que seriam contrabandeados para o Brasil. A apreensão ocorreu em um porto clandestino às margens do lago de Itaipu, no interior da Reserva Biológica de Itabó, pertencente à hidrelétrica binacional.

De acordo com o boletim, ninguém foi localizado ou preso durante o procedimento. As 33 caixas de cigarros, de diversas marcas, totalizaram 16,5 mil maços, avaliados em US$ 16 mil (R$ 82,6 mil). A carga foi suficiente para lotar uma das embarcações utilizadas pelos militares paraguaios.

Publicidade

A área onde foi feita a apreensão fica nas proximidades do município paranaense de Itaipulândia, que também sofre com o problema dos portos clandestinos operados por contrabandistas e traficantes. A fiscalização no lado brasileiro é executada por instituições como Polícia Federal (PF), Marinha e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

Caixas estavam às margens do lago e lotaram um dos barcos da Marinha. Imagem: Gentileza/Armada Paraguaya

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.