Militares da Marinha do Paraguai (Armada Paraguaya) interceptaram, nessa quinta-feira (15), um carregamento de cigarros que seria enviado, de forma clandestina, ao lado brasileiro da fronteira.
Leia também:
Rede de portos clandestinos no lago é destaque na imprensa do Paraguai
De acordo com o boletim repassado à imprensa pela corporação, a apreensão ocorreu à beira do lago de Itaipu, 23 quilômetros ao sul de Salto del Guairá, cidade vizinha a Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS).

As dez caixas localizadas pelos militares estavam escondidas em meio à vegetação e embaladas com plástico verde, para dificultar a visualização.
No momento da aproximação dos militares, não havia ninguém nas proximidades, com a carga tendo sido deixada no local para possível transporte durante a noite.
O material apreendido foi levado à sede do Destacamento Naval de Salto del Guairá. O achado foi comunicado à Polícia Nacional e ao Ministério Público do Paraguai para a adoção das devidas providências.
As apreensões de cigarros e entorpecentes são mais comuns na margem brasileira, onde existe maior estrutura para patrulhamento. No Paraguai, que possui povoamento mais escasso no entorno do lago, os procedimentos são menos frequentes.