Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Marinha do Paraguai apreende cigarros no lago de Itaipu

Fronteira

Marinha do Paraguai apreende cigarros no lago de Itaipu

Carregamento foi interceptado nos arredores de Salto del Guairá, cidade que faz fronteira com Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS).

2 min de leitura
Marinha do Paraguai apreende cigarros no lago de Itaipu
Região próxima a Salto del Guairá é utilizada como rota por traficantes e contrabandistas. Foto: Gentileza/Marinha do Paraguai
Publicidade

Militares da Marinha do Paraguai (Armada Paraguaya) interceptaram, nessa quinta-feira (15), um carregamento de cigarros que seria enviado, de forma clandestina, ao lado brasileiro da fronteira.

Leia também:
Rede de portos clandestinos no lago é destaque na imprensa do Paraguai

Publicidade

De acordo com o boletim repassado à imprensa pela corporação, a apreensão ocorreu à beira do lago de Itaipu, 23 quilômetros ao sul de Salto del Guairá, cidade vizinha a Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS).

Caixas estavam embaladas na cor verde para facilitar a camuflagem. Foto: Gentileza/Marinha do Paraguai
Caixas estavam embaladas na cor verde para facilitar a camuflagem. Foto: Gentileza/Marinha do Paraguai

As dez caixas localizadas pelos militares estavam escondidas em meio à vegetação e embaladas com plástico verde, para dificultar a visualização.

No momento da aproximação dos militares, não havia ninguém nas proximidades, com a carga tendo sido deixada no local para possível transporte durante a noite.

Publicidade

O material apreendido foi levado à sede do Destacamento Naval de Salto del Guairá. O achado foi comunicado à Polícia Nacional e ao Ministério Público do Paraguai para a adoção das devidas providências.

As apreensões de cigarros e entorpecentes são mais comuns na margem brasileira, onde existe maior estrutura para patrulhamento. No Paraguai, que possui povoamento mais escasso no entorno do lago, os procedimentos são menos frequentes.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.