Militares da Marinha do Paraguai resgataram, nessa quarta-feira (26), o corpo de um brasileiro que estava desaparecido nas águas do Lago Acaray.
Leia também:
Argentina e Paraguai resgatam corpos no Rio Paraná e lago de Itaipu
De acordo com o jornal La Nación, a vítima foi identificada pelas autoridades do Paraguai como Kaíque R.A., de 32 anos, procedente de Curitiba.
Conforme os relatos de testemunhas, o brasileiro nadava no trecho entre Ciudad del Este e Hernandarias, no último domingo (23), quando submergiu nas águas.
Pedreiros que atuam na obra de um condomínio residencial às margens do lago em Ciudad del Este avistaram o corpo, dando o aviso à Polícia Nacional do Paraguai.
Em seguida, militares da Área Naval de Ciudad del Este fizeram a retirada dos restos mortais, entregues para o 27.º Distrito Policial (Comisaría 27) em Hernandarias.
Como de praxe em casos assim, o corpo passará por perícia no Paraguai para verificação das causas da morte. Uma vez cumpridos os trâmites, famliares poderão retirá-lo para o processo de repatriação.
Formado pelo represamento do Rio Acaray, afluente do Rio Paraná, o Lago Acaray conta com inúmeros complexos de lazer em suas margens. O local é popular entre a população do lado paraguaio da fronteira, principalmente aos finais de semana.
Nos últimos dias, a fronteira registrou vários casos de afogamento de banhistas, coincidindo com o aumento das temperaturas e da procura por áreas de recreação.
Cabe recordar que, nos rios Paraná e Iguaçu, não há nenhum local habilitado para banho em Foz do Iguaçu, no Paraguai ou na Argentina.

