Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Marinha do Paraguai resgata corpo de brasileiro afogado em lago

Fronteira

Afogamentos na fronteira

Marinha do Paraguai resgata corpo de brasileiro afogado em lago

Homem de 32 anos nadava no Lago Acaray, entre Ciudad del Este e Hernandarias, quando desapareceu no último domingo (23).

2 min de leitura
Marinha do Paraguai resgata corpo de brasileiro afogado em lago
Tragédia ocorreu no trecho represado do Rio Acaray, afluente do Rio Paraná no Paraguai. Foto: Divulgação/Marinha do Paraguai

Militares da Marinha do Paraguai resgataram, nessa quarta-feira (26), o corpo de um brasileiro que estava desaparecido nas águas do Lago Acaray.

Leia também:
Argentina e Paraguai resgatam corpos no Rio Paraná e lago de Itaipu

Publicidade

De acordo com o jornal La Nación, a vítima foi identificada pelas autoridades do Paraguai como Kaíque R.A., de 32 anos, procedente de Curitiba.

Conforme os relatos de testemunhas, o brasileiro nadava no trecho entre Ciudad del Este e Hernandarias, no último domingo (23), quando submergiu nas águas.

Pedreiros que atuam na obra de um condomínio residencial às margens do lago em Ciudad del Este avistaram o corpo, dando o aviso à Polícia Nacional do Paraguai.

Em seguida, militares da Área Naval de Ciudad del Este fizeram a retirada dos restos mortais, entregues para o 27.º Distrito Policial (Comisaría 27) em Hernandarias.

Como de praxe em casos assim, o corpo passará por perícia no Paraguai para verificação das causas da morte. Uma vez cumpridos os trâmites, famliares poderão retirá-lo para o processo de repatriação.

Formado pelo represamento do Rio Acaray, afluente do Rio Paraná, o Lago Acaray conta com inúmeros complexos de lazer em suas margens. O local é popular entre a população do lado paraguaio da fronteira, principalmente aos finais de semana.

Nos últimos dias, a fronteira registrou vários casos de afogamento de banhistas, coincidindo com o aumento das temperaturas e da procura por áreas de recreação.

Cabe recordar que, nos rios Paraná e Iguaçu, não há nenhum local habilitado para banho em Foz do Iguaçu, no Paraguai ou na Argentina.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.