Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Vereadores pedem melhorias na ponte que liga Ciudad del Este a Hernandarias

Fronteira

Vereadores pedem melhorias na ponte que liga Ciudad del Este a Hernandarias

Ponte Costa Cavalcanti, sobre o Rio Acaray, tem grades baixas e é considerada insegura para pedestres.

2 min de leitura
Vereadores pedem melhorias na ponte que liga Ciudad del Este a Hernandarias
Para desalentar tentativas de suicídio no local, jovens instalaram, em 2020, frases com conselhos e contatos para ajuda. Imagem: Gentileza/Grupo Generación de Cambio

Vereadores de Hernandarias e Ciudad del Este estão solicitando, ao Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC), ao governo do Alto Paraná e à diretoria paraguaia de Itaipu Binacional, a execução de melhorias na Ponte Costa Cavalcanti, que cruza o leito seco do Rio Acaray e faz a ligação entre as duas cidades na Supercarretera (atual PY07).

Leia também:
Ruas da área central de Ciudad del Este terão fiação subterrânea

Publicidade

Batizada em homenagem ao general que exerceu o cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu durante a ditadura militar, a ponte é considerada insegura por muitos pedestres que trafegam pelo local, tendo em vista a estrutura antiga e as grades baixas.

Em Hernandarias, os vereadores aprovaram nota proposta pelo parlamentar Jhon Florentín solicitando às instituições que construam estruturas laterais para proteção, com o objetivo de evitar situações como tentativas de suicídio. Em Ciudad del Este, um ofício similar, apresentado pelo vereador Federico González, está na pauta da próxima sessão.

Em paralelo, o deputado Jorge Brítez se reuniu, na última quarta-feira (1.º), com o diretor-geral paraguaio de Itaipu, Manuel María Cáceres, para apresentar a reivindicação de moradores do entorno de modernização da ponte, com foco na segurança. Segundo Brítez, Itaipu irá analisar o pedido.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.