Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Missão empresarial da Índia virá à fronteira no mês de setembro

Fronteira

Missão empresarial da Índia virá à fronteira no mês de setembro

Embaixador indiano no Paraguai cumpriu agenda em Ciudad del Este e apontou que comitiva quer vir à região para negócios.

2 min de leitura
Missão empresarial da Índia virá à fronteira no mês de setembro
Vista aérea do Complexo Empresarial Global, em Ciudad del Este. Imagem: Gentileza/ZFG
Publicidade

Embaixador indiano no Paraguai cumpriu agenda em Ciudad del Este e apontou que comitiva quer vir à região para negócios.

No próximo mês de setembro, uma comitiva de empresários indianos, ligados à Confederação Industrial da Índia, estará no Paraguai para prospectar negócios e ampliar o fluxo comercial com o segundo país mais populoso do mundo. A informação foi confirmada pelo embaixador da Índia no país, Yogeshwar Sangwan.

Publicidade

No início da semana, o diplomata esteve em Ciudad del Este para uma visita ao Complexo Empresarial Global, localizado às margens da Rodovia Internacional PY02. Segundo Sangwan, já há diversos grupos interessados em conhecer os regimes fiscais existentes no Paraguai, de olho em aumentar a presença na América do Sul.

Publicidade

“Há muitos regimes atrativos, como a maquila, admissão temporária de mercadorias, entre outros. Agora estamos conhecendo a zona franca, que consideramos muito interessante para que as empresas possam começar a operar rapidamente, pois a parte burocrática é muito simplificada”, avaliou o embaixador, citado pelo jornal La Clave.

A agenda dos empresários indianos, cujo dia exato de chegada ao Paraguai ainda será definido, deve começar por Assunção, com uma série de reuniões com dirigentes de entidades locais ligadas à indústria e ao comércio. Na sequência, a intenção é trazê-los para conhecer as potencialidades da região de fronteira com o Brasil e a Argentina.

Publicidade

Atualmente, Ciudad del Este e municípios vizinhos já contam com unidades locais de indústrias com capital de Taiwan, Coreia do Sul e outros países asiáticos, operando sob o regime de maquila (montagem e acabamento de produtos). O setor é uma das apostas para aumentar a geração de empregos no departamento (estado) de Alto Paraná.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.