Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Morador da Vila C é assaltado após marcar encontro no Paraguai

Fronteira

É cilada, Bino...

Morador da Vila C é assaltado após marcar encontro no Paraguai

Iguaçuense foi atraído até o bairro San Rafael, em Ciudad del Este, por um contato com supostas intenções amorosas na internet.

2 min de leitura
Morador da Vila C é assaltado após marcar encontro no Paraguai
Bairro San Rafael fica à direita de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade. Imagem: Google Maps
Publicidade

Um brasileiro de 27 anos, morador da Vila C, Região Norte de Foz do Iguaçu, sofreu um golpe praticado por assaltantes no Paraguai.

Leia também:
Polícia do Paraguai prende quadrilha que dava golpes em brasileiros na internet

Publicidade

De acordo com o jornal ABC Color, F.S.J. cruzou a Ponte da Amizade, no sábado (5), após marcar um encontro com um contato na internet.

Publicidade

Tal como em casos anteriores do tipo, o brasileiro entrou no Paraguai e seguiu até um endereço à direita da aduana de Ciudad del Este, na entrada do bairro San Rafael.

No local, foi guiado até uma parte mais escura do bairro e rendido por indivíduos armados com facas. Conforme o boletim de ocorrência, os delinquentes subtraíram um iPhone 12 e uma motocicleta Honda Fan, ano 2002, pertencente ao brasileiro.

Publicidade

Os homens fugiram em direção à parte baixa do bairro San Rafael, localizado entre o Rio Paraná e a foz do Rio Acaray. O local está classificado como de alta periculosidade pela Polícia Nacional do Paraguai, devido à atuação do crime organizado.

O ABC Color recorda que, no último mês de fevereiro, a polícia paraguaia prendeu indivíduos que faziam parte da “Quadrilha do Grindr”, especializada nesse tipo de crime. Desde então, o número de ocorrências diminuiu no país vizinho.

Publicidade

Na maioria dos casos, os golpistas atraem homens para encontros amorosos no Paraguai, indicando endereços próximos à aduana de Ciudad del Este.

Perfis em aplicativos de relacionamento entre pessoas do mesmo sexo estão entre os mais visados, pois muitas das vítimas optam por não denunciar o crime.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.