Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Moradores agridem três agentes municipais de trânsito, no microcentro de Ciudad del Este

Fronteira

Moradores agridem três agentes municipais de trânsito, no microcentro de Ciudad del Este

Os agentes estavam ordenando o trânsito e sofreram agressão depois de multar um carro estacionado irregularmente.

2 min de leitura
Moradores agridem três agentes municipais de trânsito, no microcentro de Ciudad del Este
Depois de multar um carro, os agentes foram agredidos pelo suposto proprietário e por transeuntes. Imagem: captura de tela
Publicidade

Olha a coincidência! No mesmo dia em que um jornal paraguaio – o La Nación – publica matéria sobre um agente da patrulha rodoviária filmado ao contar dinheiro de propina, outro jornal – o Última Hora – noticia que agentes municipais de trânsito foram agredidos em Ciudad del Este.

Diretamente, um caso não tem a ver com o outro. Mas há uma implicação indireta: a população paraguaia está cansada de ser alvo de pedidos de “coima” por agentes de trânsito. E assim, mesmo quando eles fazem o trabalho correto – o que deve ser o caso dos agentes de Ciudad del Este -, pagam pelos erros cometidos por colegas que atuam no setor.

Publicidade

A agressão ocorreu no microcentro de Ciudad del Este, às 8h de ontem, quarta-feira, 23. Foram vítimas os agentes da Polícia Municipal de Trânsito Édgar Daniel Orzuza, Roque Benítez Giménez e Lucas Pereira

Segundo os agentes contaram na delegacia, onde fizeram a denúncia contra os agressores, eles estavam fazendo o ordenamento do trânsito, quando decidiram multar um veículo parado em local proibido.

Quando o dono do carro percebeu, foi para cima dos agentes. E contou com apoio de transeuntes, a maioria trabalhadores que atuam nas vias públicas. O suposto proprietário rasgou a multa, enquanto os agentes foram procurar ajuda.

Publicidade

Veja a matéria do patrulheiro contando propina:

Inspetor da patrulha rodoviária do Paraguai é filmado quando contava dinheiro de propina

Publicidade

Veja o vídeo das agressões aos agentes de Ciudad del Este, publicado na edição on line do jornal Última Hora:

 

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos