Mulher é presa na Ponte da Amizade com 8 pistolas turcas e 18 carregadores

Ela disse que ganharia R$ 3 mil para passar o armamento de Ciudad del Este para Foz do Iguaçu; companheiro deu meia-volta e fugiu a pé.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Força Nacional apreenderam pistolas e munições na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai. A abordagem de rotina foi na manhã desta terça-feira, 4.

LEIA TAMBÉM: Receita Federal para dois ônibus com meio milhão em mercadorias importadas

Os servidores determinaram a parada de uma Van de placas paraguaias, abordando uma passageira, que é brasileira, para a revista pessoal. Na vistoria, foram encontradas oito pistolas turcas e 16 carregadores, a metade deles estendidos.

As armas estavam envoltas na “cintura da passageira, por meio de uma cinta e fitas, escondidas sob as roupas”, relata a RFB. A mulher declarou que receberia R$ 3 mil reais para atravessar a fronteira com o armamento, de Ciudad del Este para Foz do Iguaçu.

O destino seria Curitiba (PR), reporta a Receita Federal. “O sistema de câmeras da aduana da Ponte Internacional da Amizade registrou que a mulher estava acompanhada por um homem. Porém, quando percebeu que ela seria revistada, o homem retornou a pé para o Paraguai”, expõe.

A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu. O órgão será responsável pela apuração e a acusada irá responder por tráfico internacional de armas, conforme esclarece a assessoria de comunicação da RFB.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] LEIA TAMBÉM: Mulher é presa na Ponte da Amizade com 8 pistolas turcas e 18 carregadores […]

Comentários estão fechados.