Música e dança recepcionam o turista brasileiro em Ciudad del Este, toda quarta-feira

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Toda quarta-feira é assim: quando chegam ao microcentro de Ciudad del Este, os turistas brasileiros são recebidos com músicas e danças típicas do Paraguai. Ontem, 9, foi assim.

A alegre recepção dos paraguaios é resultado da campanha “Bom anfitrião 2020 – Edição de Natal”, promovida em conjunto pelo Ministério de Turismo, governo de Alto Paraná e Prefeitura de Ciudad del Este.

A cada semana, muda o local das apresentações, mas sempre em pontos estratégicos de concentração de visitantes.

Belas músicas do cancioneiro paraguaio são interpretadas por este grupo, em locais diferentes da cidade a cada quarta-feira. Foto Oscar Florentín

A campanha começou no dia 1º deste mês, com uma recepção aos brasileiros na cabeceira da Ponte da Amizade. Além das apresentações, cada visitante ganhou uma máscara de proteção.

Segundo o Ministério do Turismo, a intenção é fazer com que o turista tenha uma calorosa recepção, para “consolidar o esforço dos cidadãos em favor da reativação econômica e segura do departamento de Alto Paraná”.

Além disso, os turistas têm uma boa ideia do potencial artístico e cultural da região. Pela reação dos visitantes – muitos aplausos -, a proposta deu certo.

Os turistas vão chegando, fotografam e filmam e, ao fim da apresentação, não economizam aplausos. Foto Oscar Florentín

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.