Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Obras do novo Centro Cultural entram em fase final no Paraguai

Fronteira

Obras do novo Centro Cultural entram em fase final no Paraguai

Previsão de inauguração da estrutura, construída pelo Governo do Alto Paraná, é para o mês de agosto.

2 min de leitura
Obras do novo Centro Cultural entram em fase final no Paraguai
Vista parcial do auditório, que terá capacidade para 700 pessoas. Imagem: Gentileza/Gobierno Regional de Alto Paraná

Previsão de inauguração da estrutura, construída pelo Governo do Alto Paraná, é para o mês de agosto.

Já está em fase final a construção do Centro Cultural do Alto Paraná, estrutura com 2,5 mil metros quadrados (m²), que terá salas para aulas de dança, teatro e música, galerias para exposições e auditório com capacidade para 700 pessoas. A previsão de inauguração do prédio, localizado em Ciudad del Este, é para o mês de agosto.

Publicidade

O financiamento da obra está a cargo do Governo do Alto Paraná, com desembolso total estimado de G$ 10,1 bilhões (R$ 7,7 milhões) para a habilitação do espaço. A joia da coroa é o auditório multiuso, cujo sistema de tratamento acústico foi projetado para receber espetáculos artísticos de diferentes categorias.

O prédio do futuro Centro Cultural fica nos fundos da sede do governo regional, com acesso pela rua Regimiento San Martín, no bairro Boquerón. Perto dali está situada outra edificação dedicada à educação e à cultura, a Escola Municipal de Artes e Ofícios, administrada pela prefeitura de Ciudad del Este.

Na semana passada, o governador Roberto González Vaesken esteve no canteiro de obras para conversar com os trabalhadores e vistoriar o andamento do cronograma. Uma vez habilitado, o Centro Cultural estará disponível, também, para eventos como reuniões, conferências e seminários.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.