Ônibus carregados de mercadorias do Paraguai são retidos em abordagem na fronteira

Mercadorias não continham documentos fiscais de regularidade - Foto: Divulgação

Ações intensificam o patrulhamento nas principais rotas de contrabando e descaminho na região.

Em ações para intensificar o patrulhamento nas principais rotas de contrabando e descaminho na região fronteiriça, forças de segurança e fiscalização apreenderam dois ônibus com mercadorias trazidas irregularmente do Paraguai. As retenções foram sábado, 19.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Leita também: Forças de segurança explodem portos clandestinos na fronteira com o Paraguai

No deslocamento para a cidade vizinha de Itaipulândia (PR), policiais fiscalizaram um ônibus de turismo que seguia na rodovia. Nele, foi encontrada “grande quantidade de mercadorias estrangeiras contrabandeadas, embaladas e divididas em fardos”, informou a assessoria da Polícia Federal (PF).

Depois disso, as equipes avistaram um ônibus na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, perto da aduana da Ponte Internacional da Amizade. O veículo foi parado e fiscalizado quando se deslocava pela BR-277, em direção à saída da cidade.

“No seu interior, foi encontrado grande quantidade de fardos contendo diversos produtos de origem do Paraguai, sem qualquer documento fiscal”, afirmou a PF.

Os dois ônibus foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão vistoriados. A ação dos policiais federais contra o contrabando e o descaminho foi de forma integrada com a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron/PM).

A operação das forças de segurança e fiscalização é reforçada em áreas onde ocorre a “travessia das mercadorias estrangeiras para o território brasileiro e enviam para diversos estados da federação”, frisou a PF.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.