O ônibus e os produtos foram encaminhados para a RF em Foz do Iguaçu - Foto: Divulgação

Ônibus com R$ 260 mil em mercadorias do Paraguai é retido na BR-277

Ação conjunta foi entre a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Em ação conjunta, a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a retenção de ônibus com R$ 260 mil em mercadorias do Paraguai, em situação de descaminho. A abordagem foi nessa quinta-feira, 12, no posto da PRF na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (PR).

Os produtos estavam no bagageiro do veículo que ia para Assis (SP), com 40 passageiros. De acordo com a assessoria da RFB, os itens não possuíam notas fiscais ou outros documentos que comprovassem a regularidade fiscal.

O ônibus, os passageiros e as mercadorias foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. “Ninguém foi preso durante a operação, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos”, informou a RFB.

A iniciativa faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que promove a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras. O foco é a prevenção, controle, fiscalização e combate aos crimes transfronteiriços.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1283 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.