Operação apreende R$ 100 mil em carnes e queijos importados em Foz do Iguaçu

Incluindo picanha e bife ancho, ação contra o comércio ilegal na fronteira confiscou mais de duas toneladas de produtos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Grande quantidade de carnes e queijos importados e de primeira qualidade foi apreendida em Foz do Iguaçu. Os produtos foram confiscados durante operação da Receita Federal do Brasil (RFB) contra o comércio ilegal desses produtos na fronteira.

LEIA TAMBÉM: Contrabando de azeite argentino proibido no Brasil leva três pessoas à prisão

Na ação, os servidores do órgão apreenderam cerca de 1,5 tonelada de carne argentina, incluindo cortes como picanha e ancho. Eles também retiveram aproximadamente 800 quilos de queijos, sendo a maioria de origem argentina e uma parte menor vinda do Uruguai.

“Os queijos, assim como as carnes, estavam desprovidos da documentação necessária para a comercialização”, informa a RFB. O órgão federal estimou em R$ 100 mil o total das apreensões em carne e queijo argentinos e uruguaios.

A operação da Receita Federa ocorreu em duas distribuidoras da cidade, as quais “sofrerão sanções legais conforme a legislação”, pontua a instituição. As normas que regulam o comércio de produtos importados devem ser seguidas, a fim de garantir as qualidades sanitárias e a arrecadação, reforça.

Contra o comércio ilegal

A apreensão dos produtos sem a documentação representa uma ação para coibir o comércio ilegal de itens importados na fronteira, diz o informe da RFB. O confisco “representa um golpe contra o mercado ilegal na região, assegurando a proteção dos interesses legais e dos consumidores”, avalia.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.