Operação Luz na Infância 9 prende suspeito de pedofilia na fronteira

Homem de 31 anos vive em Ciudad del Este, no Paraguai; loja próxima à Ponte da Amizade foi vistoriada pelos agentes.

Apoie! Siga-nos no Google News

Homem de 31 anos vive em Ciudad del Este, no Paraguai; loja próxima à Ponte da Amizade foi vistoriada pelos agentes.

Forças policiais do Brasil, Paraguai, Argentina, Equador, Panamá, Costa Rica e Estados Unidos estão cumprindo, desde a manhã desta quinta-feira (30), 163 mandados de busca, apreensão ou captura de indivíduos suspeitos de integrar uma rede internacional de produção e distribuição de conteúdos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes.

No Brasil, onde a Operação Luz na Infância 9 é coordenada pelo Ministério da Justiça, policiais federais e civis dos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo saíram às ruas para o cumprimento de 74 mandados.

Na região de fronteira, a informação disponível até o momento é que um homem de 31 anos, morador do bairro San Alfredo, de Ciudad del Este, foi preso pela polícia paraguaia por suspeita de armazenar conteúdo ilegal. Com ele, foram apreendidos um computador, um celular, uma câmera e dois pen drives.

A imprensa do Paraguai informa, também, que uma equipe esteve no shopping Lai Lai Center, a poucas quadras da Ponte da Amizade, para vistoriar uma loja que vende garrafas, canecas e acessórios diversos. No local, houve a apreensão de um tablet, dois computadores, cinco notebooks e sete celulares.

Os trabalhos em Ciudad del Este são executados de forma conjunta entre Ministério Público e Polícia Nacional do Paraguai, com o acompanhamento das promotoras Vanesa Candia e Claudelina Corvalán e a participação de agentes do Departamento Policial de Investigação de Delitos Econômicos e Financeiros.

Em suas oito edições anteriores, deflagradas entre 2017 e 2021, a Operação Luz na Infância já resultou no cumprimento de mais de 1,6 mil mandados de busca e apreensão, além da prisão de 760 suspeitos no Brasil e demais países participantes de cada etapa.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] final de junho, um homem de 31 anos, morador de Ciudad del Este, foi preso pelas autoridades do Paraguai no âmbito …. Na ocasião, além de uma residência no bairro San Alfredo, houve cumprimento de mandado de busca […]

Comentários estão fechados.