Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Paraguai apreende 1,7 tonelada de mercadorias na Ponte da Amizade

Fronteira

Paraguai apreende 1,7 tonelada de mercadorias na Ponte da Amizade

Produtos confiscados na cabeceira paraguaia consistem, principalmente, em gêneros alimentícios adquiridos em Foz do Iguaçu.

2 min de leitura
Paraguai apreende 1,7 tonelada de mercadorias na Ponte da Amizade
Mercadorias eram transportadas em veículos com placas paraguaias. Foto: Gentileza/DNA
Publicidade

A Direção Nacional das Aduanas (DNA), do Paraguai, divulgou, nessa segunda-feira (5), o balanço de procedimentos realizados no fim de semana, que resultaram na apreensão de 1.706 quilos de mercadorias levadas ilegalmente do Brasil. A operação ocorreu na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, em Ciudad del Este.

Leia também:
Turistas brasileiros denunciam assalto e agressão em Ciudad del Este

Publicidade

De acordo com o informe, os produtos consistem, principalmente, em gêneros alimentícios adquiridos em grandes quantidades no lado brasileiro da fronteira, em Foz do Iguaçu, como carne de frango, ovos e cebolas. Foram encontrados, também, recipientes contendo combustíveis abastecidos no Brasil ou na Argentina.

Somente em uma das abordagens, os fiscais localizaram 31 caixas com carne de frango e 42 embalagens com 30 ovos cada. Em outro veículo, uma van com placas paraguaias, os agentes confiscaram 23 caixas com frango e 20 embalagens com ovos, comprados em distribuidoras de Foz do Iguaçu.

A apreensão dos produtos ocorre em razão de irregularidades como ausência de licença sanitária para importação em grande escala, com finalidades comerciais, e transporte em condições inadequadas, sem a devida refrigeração. Consumidores paraguaios representam parte importante do comércio de alimentos na Terra das Cataratas.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

1 comentário em “Paraguai apreende 1,7 tonelada de mercadorias na Ponte da Amizade”

  1. Carlos

    Polícia suja essa paraguaia

Os comentários estão encerrado.