Paraguai apreende 1,7 tonelada de mercadorias na Ponte da Amizade

Produtos confiscados na cabeceira paraguaia consistem, principalmente, em gêneros alimentícios adquiridos em Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Direção Nacional das Aduanas (DNA), do Paraguai, divulgou, nessa segunda-feira (5), o balanço de procedimentos realizados no fim de semana, que resultaram na apreensão de 1.706 quilos de mercadorias levadas ilegalmente do Brasil. A operação ocorreu na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, em Ciudad del Este.

Leia também:
Turistas brasileiros denunciam assalto e agressão em Ciudad del Este

De acordo com o informe, os produtos consistem, principalmente, em gêneros alimentícios adquiridos em grandes quantidades no lado brasileiro da fronteira, em Foz do Iguaçu, como carne de frango, ovos e cebolas. Foram encontrados, também, recipientes contendo combustíveis abastecidos no Brasil ou na Argentina.

Somente em uma das abordagens, os fiscais localizaram 31 caixas com carne de frango e 42 embalagens com 30 ovos cada. Em outro veículo, uma van com placas paraguaias, os agentes confiscaram 23 caixas com frango e 20 embalagens com ovos, comprados em distribuidoras de Foz do Iguaçu.

A apreensão dos produtos ocorre em razão de irregularidades como ausência de licença sanitária para importação em grande escala, com finalidades comerciais, e transporte em condições inadequadas, sem a devida refrigeração. Consumidores paraguaios representam parte importante do comércio de alimentos na Terra das Cataratas.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Carlos Diz

    Polícia suja essa paraguaia

Comentários estão fechados.