Guatá Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Paraguai terá campanha Bom Anfitrião no feriadão de Páscoa

Fronteira

Paraguai terá campanha Bom Anfitrião no feriadão de Páscoa

Apresentações de boas-vindas aos turistas, na cabeceira da Ponte da Amizade, começaram já nesta quarta-feira (27).

2 min de leitura
Danças típicas fazem parte da programação artístico-cultural. Foto: Gentileza/Senatur (Arquivo)
Danças típicas fazem parte da programação artístico-cultural. Foto: Gentileza/Senatur (Arquivo)

Quem for ao Paraguai no feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa será recebido, no período da manhã, pelas ações da campanha Bom Anfitrião, promovida pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) e parceiros locais.

Leia também:
Bancos, saúde e Ceasa: veja o abre e fecha do feriado em Foz do Iguaçu

Na fronteira com Foz do Iguaçu, as atividades acontecerão na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, com apresentações artísticas, degustação de chipas e entrega de folhetos e água mineral para os visitantes que chegam a Ciudad del Este.

A primeira rodada ocorreu já nesta quarta-feira (27). O objetivo, além de proporcionar uma acolhida calorosa aos turistas e moradores da região, é destacar a diversidade da cultura paraguaia, por meio da música, dança, trajes típicos e gastronomia.

Entidades locais, como o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Leste do Paraguai (Codeleste), governo do Alto Paraná e prefeituras de Ciudad del Este, Hernandarias e Minga Guazú apoiam a iniciativa.

As apresentações acontecerão sempre no período da manhã, entre as 7h e as 12h, até sábado (30). Nesse período, o comércio de Ciudad del Este espera receber grande quantidade de clientes oriundos do Brasil, da Argentina e do próprio Paraguai.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.