Paraguai destrói 2,5 toneladas de carne apreendida na fronteira

Produto de origem argentina foi considerado inadequado para consumo humano, pois era transportado sem refrigeração.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes do Ministério Público do Paraguai destruíram, nessa quinta-feira (11), 2.550 quilos de carne bovina, apreendidos durante operação de rotina realizada por funcionários aduaneiros na Rodovia PY07, em Hernandarias.

Leia também:
Insólito: polícia prende ladrões de coelhos em Puerto Iguazú

A interceptação do produto, que era transportado em um utilitário da marca Chrysler, sem nenhum tipo de refrigeração, ocorreu na terça-feira (9). Ao perceber que seria abordado, o motorista abandonou o veículo e fugiu, não sendo localizado.

Produto foi inutilizado em um aterro do km 12 Monday, em Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Ministério Público do Paraguai
Produto foi inutilizado em um aterro do km 12 Monday, em Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Ministério Público do Paraguai

Na sequência, a carne apreendida foi levada para o depósito aduaneiro da Ponte Internacional da Amizade, onde foi inspecionada por fiscais sanitários e considerada inadequada para consumo humano.

De origem argentina, o produto foi introduzido em território paraguaio de forma ilegal, por meio de passagens clandestinas no Rio Paraná.

O destino final foi um aterro sanitário localizado no km 12 Monday, em Ciudad del Este, onde os 2.550 quilos foram destruídos com autorização judicial. As investigações sobre os envolvidos no transporte e na aquisição da carne continuam.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.