Paraguai inicia vacinação de casa em casa nesta segunda-feira (25)

Equipes de saúde vão percorrer os bairros de Ciudad del Este e municípios vizinhos para imunizar contra a covid e outras doenças.

Apoie! Siga-nos no Google News

Equipes de saúde vão percorrer os bairros de Ciudad del Este e municípios vizinhos para imunizar contra a covid e outras doenças.

O Ministério da Saúde do Paraguai deu início, na manhã desta segunda-feira (25), a uma nova estratégia para aumentar a cobertura de imunização contra a covid-19 e doenças como a gripe, o sarampo e a rubéola. Ao longo da semana, equipes vão passar de casa em casa para a vacinação de adultos e crianças com 5 anos ou mais.

De acordo com a 10ª Região Sanitária, responsável pelo trabalho no departamento (estado) de Alto Paraná, as visitas domiciliares estarão concentradas, principalmente, nos municípios de Ciudad del Este, Hernandarias, Presidente Franco e Minga Guazú, área mais populosa da porção leste do Paraguai.

No caso da covid-19, cifras divulgadas pelo órgão apontam que somente 45% dos moradores do Alto Paraná tomaram a primeira dose, com cobertura de 39% para a segunda, 33% para a terceira e apenas 10% para a quarta dose do imunizante.

No último boletim semanal, divulgado na sexta-feira (22), o Paraguai confirmou 11.866 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, com 417 hospitalizados e 43 falecidos. No acumulado desde o início da pandemia, o país contabiliza 701.060 infecções, com 57.841 pacientes que precisaram de internação e 19.147 que perderam a vida.

Balanço da pandemia no Paraguai, conforme gráfico do Ministério da Saúde
Curva epidemiológica no Paraguai, conforme dados do Ministério da Saúde
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.