Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Passageiro morre baleado em ataque contra ônibus na Argentina

Argentina

Passageiro morre baleado em ataque contra ônibus na Argentina

Coletivo da empresa Expreso Río Paraná fazia o trajeto internacional entre Buenos Aires e a capital paraguaia, Assunção.

2 min de leitura
Passageiro morre baleado em ataque contra ônibus na Argentina
Rodovia Nacional 14 nas proximidades do local onde houve o disparo. Imagem: Google Street View (Arquivo)
Publicidade

Um homem de 53 anos morreu, na noite de sábado (16), ao ser atingido por um disparo de arma de fogo efetuado contra um ônibus da empresa Expreso Río Paraná, que seguia de Buenos Aires para a capital do Paraguai, Assunção.

Leia também:
Polícia do Paraguai encontra laboratório de cocaína na fronteira

Publicidade

O crime ocorreu na Rodovia Nacional n.º 14, km 327, nas imediações da localidade de Chajarí, província argentina de Entre Ríos.

O passageiro, identificado como Bonifacio Martínez, de nacionalidade paraguaia, não resistiu ao ferimento e faleceu antes que pudesse ser atendido por socorristas.

Conforme os relatos, o ônibus estava em movimento quando foi atingido. O projétil entrou por uma das janelas da parte inferior do veículo, do lado do motorista.

Publicidade

A autoria e a motivação do ataque ainda são desconhecidas, com a polícia local investigando se o alvo era a empresa ou alguém específico, bem como se houve tentativa de abordagem para assalto ou se o disparo foi aleatório (bala perdida).

O coletivo transportava 61 passageiros, distribuídos entre o deque inferior e o piso superior. O corpo da vítima, que residia em uma cidade dos arredores de Buenos Aires, foi levado ao necrotério local para a conclusão do trabalho de perícia.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.