Passageiro que seguia para o Paraguai morre durante o voo

Boeing 787 da companhia Air Europa, modelo utilizado na conexão com a América do Sul. Imagem: Divulgação

Aeronave da companhia Air Europa sobrevoava o Brasil quando o homem de 79 anos teve complicações.

Uma aeronave da empresa Air Europa, que partiu de Madri (Espanha) em direção a Assunção (Paraguai), fez uma escala de emergência na cidade de Fortaleza, na sexta-feira (3), após um passageiro apresentar complicações de saúde. O homem, de 79 anos e nacionalidade espanhola, não resistiu e faleceu antes que pudesse ser socorrido.

A identidade da vítima e a causa da morte não foram oficialmente divulgadas. De acordo com o jornal ABC Color, trata-se de um espanhol residente em Assunção, casado com uma paraguaia. O falecimento estaria ligado a problemas com um respirador portátil, versão que foi repercutida, também, por fontes internacionais como a agência EFE.

Veículos de comunicação brasileiros, como o portal GCMais, noticiaram que “o corpo foi deixado em Fortaleza para ser trasladado acondicionado de forma correta em outro voo”. Na sequência, aeronave, tripulação e demais passageiros foram liberados para continuar a viagem rumo à capital paraguaia.

O pouso no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, na região metropolitana de Assunção, ocorreu por volta das 12h30 (hora local), com sete horas de atraso. A companhia Air Europa não comentou o caso.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->