Perícia descarta desabamento de prédio incendiado no Paraguai

Andares mais afetados pelas chamas apresentam danos importantes, mas sem comprometimento do resto da estrutura.

Apoie! Siga-nos no Google News

Contratado pelos proprietários do edifício de 25 andares que pegou fogo, na semana passada, na área central de Ciudad del Este, o perito judicial Sergio Elías Gavilán Martínez descartou que a estrutura corra risco de desabamento.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
Cheiro do incêndio no Paraguai toma conta de Foz do Iguaçu

Em relatório encaminhado à prefeitura de Ciudad del Este, Gavilán Martínez aponta que os pisos mais afetados pelas chamas apresentam danos importantes, mas que não causam comprometimento do restante da estrutura, que ainda está em obras.

Poder público local determinou a interdição do canteiro de obras do edifício. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Poder público local determinou a interdição do canteiro de obras do edifício. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

Conforme o perito, os pilares resistiram de forma adequada aos quase cinco dias de altas temperaturas no interior da edificação, que precisará passar por reparos e adequações, como melhorias na ventilação, retirada de entulhos e remoção da água acumulada.

Em paralelo, o Ministério Público do Paraguai também requisitou perícia, de forma a apurar as causas do incêndio e verificar a segurança da edificação. Já a companhia elétrica Ande aplicou multa aos proprietários, por problemas na conexão.

De momento, o canteiro de obras segue interditado pela prefeitura de Ciudad del Este, tendo como base a Lei Orgânica Municipal. A interdição poderá ser removida após nova inspeção pelos fiscais municipais, ainda sem data definida.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.