Cheiro do incêndio no Paraguai toma conta de Foz do Iguaçu

Prédio na área central de Ciudad del Este está em chamas desde segunda-feira (12); mais de cem bombeiros continuam mobilizados.

Apoie! Siga-nos no Google News

O forte cheiro de plástico e outros materiais que estão queimando, desde segunda-feira (12), no incêndio de um prédio de 25 andares no centro de Ciudad del Este, tomou conta de Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (14).

Leia também:
– Bombeiros resgatam operários após incêndio em prédio no Paraguai
– Bombeiros de Foz auxiliam no combate ao incêndio no Paraguai

– Incêndio em prédio de Ciudad del Este entra no terceiro dia
– Shopping em Ciudad del Este é interditado após danos em pilar

O incômodo em relação ao mau odor e à fumaça já tinha sido relatado por moradores na segunda e na terça (13), principalmente na Vila Portes, Jardim Jupira, Jardim América e centro da cidade, áreas mais próximas à barranca do Rio Paraná.

Nesta quarta, contudo, a direção constante do vento levou o ar contaminado a uma distância maior, fazendo com que o cheiro fosse percebido em locais como os bairros Três Bandeiras, Morumbi e Portal da Foz.

Devido ao temor de desabamento da estrutura e à concentração de fumaça, a prefeitura de Ciudad del Este interditou avenidas e ruas ao redor do local do incêndio, que acontece a 650 metros da Ponte Internacional da Amizade, a uma quadra do Shopping Paris.

Na manhã desta quarta, mais de cem bombeiros permaneciam mobilizados. O acesso aos andares mais altos, contudo, era permitido apenas a pequenos grupos, de forma a não desestabilizar a estrutura do prédio, que ainda está em fase de construção.

O objetivo dos socorristas é extinguir os últimos focos ainda hoje, para iniciar os trabalhos de rescaldo e de análise da segurança da edificação, pertencente a uma empresa importadora de eletrônicos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.