Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Cheiro do incêndio no Paraguai toma conta de Foz do Iguaçu

Fronteira

Cheiro do incêndio no Paraguai toma conta de Foz do Iguaçu

Prédio na área central de Ciudad del Este está em chamas desde segunda-feira (12); mais de cem bombeiros continuam mobilizados.

3 min de leitura
Cheiro do incêndio no Paraguai toma conta de Foz do Iguaçu
Apesar de ainda estar em obras, prédio abrigava depósitos, com grandes quantidades de materiais inflamáveis. Foto: Gentileza/Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este
Publicidade

O forte cheiro de plástico e outros materiais que estão queimando, desde segunda-feira (12), no incêndio de um prédio de 25 andares no centro de Ciudad del Este, tomou conta de Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (14).

Leia também:
– Bombeiros resgatam operários após incêndio em prédio no Paraguai
– Bombeiros de Foz auxiliam no combate ao incêndio no Paraguai

– Incêndio em prédio de Ciudad del Este entra no terceiro dia
– Shopping em Ciudad del Este é interditado após danos em pilar

Publicidade

O incômodo em relação ao mau odor e à fumaça já tinha sido relatado por moradores na segunda e na terça (13), principalmente na Vila Portes, Jardim Jupira, Jardim América e centro da cidade, áreas mais próximas à barranca do Rio Paraná.

Nesta quarta, contudo, a direção constante do vento levou o ar contaminado a uma distância maior, fazendo com que o cheiro fosse percebido em locais como os bairros Três Bandeiras, Morumbi e Portal da Foz.

Devido ao temor de desabamento da estrutura e à concentração de fumaça, a prefeitura de Ciudad del Este interditou avenidas e ruas ao redor do local do incêndio, que acontece a 650 metros da Ponte Internacional da Amizade, a uma quadra do Shopping Paris.

Publicidade

Na manhã desta quarta, mais de cem bombeiros permaneciam mobilizados. O acesso aos andares mais altos, contudo, era permitido apenas a pequenos grupos, de forma a não desestabilizar a estrutura do prédio, que ainda está em fase de construção.

O objetivo dos socorristas é extinguir os últimos focos ainda hoje, para iniciar os trabalhos de rescaldo e de análise da segurança da edificação, pertencente a uma empresa importadora de eletrônicos.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.