Shopping no Paraguai é interditado após danos em pilar

Incidente ocorreu por volta das 20h desse sábado (10); Lago Shopping está localizado a cerca de 1,5 quilômetro da Ponte da Amizade.

Apoie! Siga-nos no Google News

A prefeitura de Ciudad del Este ordenou, na noite desse sábado (10), a interdição por tempo indeterminado do Lago Shopping, centro comercial situado a cerca de 1,5 quilômetro da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com Foz do Iguaçu.

Leia também:
Operadora anuncia chegada oficial do PIX ao Paraguai
Veja a cronologia do roubo milionário à associação de cambistas no Paraguai

Por volta das 20h, o shopping pertencente ao Grupo Salemma foi evacuado após relatos de que um forte ruído foi ouvido nos corredores. No estacionamento, funcionários constataram que um dos pilares apresentava danos.

Bombeiros de Ciudad del Este e agentes da Polícia Nacional do Paraguai foram acionados até o complexo. Não houve registro de feridos e todas as pessoas e veículos foram removidos com segurança.

Pilar danificado no estacionamento do Lago Shopping. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Pilar danificado no estacionamento do Lago Shopping. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

Localizado às margens da Rodovia Internacional PY02, com vista panorâmica para o Lago da República, o empreendimento foi inaugurado em dezembro de 2022, após cerca de dez anos de obras.

Comunicado da prefeitura de Ciudad del Este
Comunicado da prefeitura de Ciudad del Este

Em comunicado à população, a prefeitura de Ciudad del Este informa que o fechamento será por tempo indeterminado, “até que seja feita uma inspeção completa e se obtenha a aprovação de segurança dos técnicos especializados”.

Já o Grupo Salemma cita que “nossa equipe técnica já está investigando o ocorrido. A segurança de todos é nossa prioridade absoluta. Atualizaremos para mantê-los informados e anunciar a data de reabertura”.

Comunicado do Grupo Salemma
Comunicado do Grupo Salemma
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.