Justiça determinou sequestros de veículos, imóveis e dinheiro que totalizaram cerca R$ 132 milhões – Foto: Polícia Federal.

PF deflagra operação de combate ao tráfico internacional de drogas, com uma prisão em Foz

Destino das drogas enviadas pelo grupo investigado era o Líbano; ação também acontece nas cidades de São Paulo e Jundiaí.

Policiais federais lançaram, na manhã desta quarta-feira, 20, a Operação Overweight, para combater o tráfico internacional de drogas. As apurações apontam que o principal destino dos entorpecentes enviados pelo grupo investigado era o Líbano.

A ação é comandada pela Delegacia da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária nas cidades de Foz do Iguaçu – com a detenção de uma pessoa e apreensão de bens –, São Paulo e Jundiaí.

Segundo a PF, também ocorreram medidas judiciais de bloqueio de valores e sequestro de veículos, imóveis e dinheiro que totalizaram cerca de R$ 132 milhões. “Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa”, reportou a PF.

As investigações começaram em 2017, com a prisão de três pessoas que estavam com mais de 60 quilos de entorpecentes. “Através de delações premiadas foi possível identificar outros membros da organização criminosa”, relatou a assessoria da Polícia Federal.

A equipe à frente das investigações da Overweight detalhará a operação em entrevista na manhã desta quarta-feira.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1177 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ