PF desmonta esquema de tráfico que transportava drogas em fundo falso de caminhões

Entorpecentes eram levados da região para grandes centros; durante a investigação foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína, além de maconha.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) mobilizou mais de cem agentes para a Operação Overlord, nesta sexta-feira, 4. Na mira, organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas, levando o ilícito da região para grandes centros.

A droga era transportada a partir da região de Guaíra (PR), na fronteira, e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP). Foram cumpridas 29 ordens judiciais, sendo 18 de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, nas cidades paranaenses de Guaíra, Terra Roxa e Xambrê, bem como em São Paulo.
Conforme a apuração, os suspeitos usavam empresas de transporte de fachada, em que os “sócios eram laranjas conscientes do esquema e com as quais eram contratados fretes de mercadorias lícitas”. Assim, dissimulavam o carregamento de drogas em fundos falsos nos caminhões.

Em cerca de um ano de investigação, policiais federais realizaram três flagrantes de tráfico de drogas envolvendo os acusados. No total, foram apreendidas mais de uma tonelada de cocaína e 1,2 tonelada de maconha, registra a PF.

Diz a Polícia Federal que as ações ilegais renderam “forte enriquecimento, especialmente dos líderes da organização”. Foi possível, com isso, a compra de imóveis, automóveis, dentre outros bens de alto valor. Ao todo, são 19 investigados.

Além de buscas e prisões, a Operação Overlord visa a descapitalizar os acusados, mediante sequestro de bens. Também almeja o “bloqueio de contas em nome das pessoas físicas e jurídicas vinculadas, em especial dos líderes, e ainda o bloqueio de 45 veículos de propriedade de seus membros”, elenca a Polícia Federal.

Evolvidos deverão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa, com penas somadas de 33 anos de prisão. A operação contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), da Polícia Civil do Paraná.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] também:PF desmonta esquema de tráfico que transportava drogas em fundo falso de caminhõesPF e BPFron apreendem R$ 100 mil em contrabando na Ponte da […]

Comentários estão fechados.