PF e BPFron apreendem contrabando em patrulhamento no Rio Paraná

Uma pessoa de nacionalidade paraguaia foi detida - Foto: Divulgação

Forças de segurança atuam na fronteira com o Paraguai para coibir ação de quadrilhas que operam com o contrabando de mercadorias e tráfico.

Em patrulhamento pelo Rio Paraná, policiais federais e do Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar (BPFron) abordaram uma embarcação a remo na noite dessa terça-feira, 16, que cruzava o rio rumo à margem brasileira. Os ocupantes do barco fugiram pela mata ao avistar as forças de segurança.

O barco foi abandonado juntamente com três volumes de mercadorias estrangeiras contrabandeadas, os quais foram retidos. Conforme a assessoria da Polícia Federal (PF), uma das pessoas foi alcançada e presa, identificada como sendo de nacionalidade paraguaia. Os produtos e o suspeito foram conduzidos à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

O valor estimado e o tipo de produto apreendido não foram informados. Segundo a PF, a corporação atua ostensivamente em conjunto com o BPFRon na fronteira com o Paraguai. O objetivo, reportou, é “inibir a atuação de quadrilhas especializadas na internalização de contrabando e entorpecente.”

A intervenção na fronteira integra o Programa VIGIA. Trata-se de uma operação interagências que inclui o Exército e outros órgãos de segurança e fiscalização, mediante o apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1465 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.