Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » PF e BPFron apreendem mais de duas mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

Fronteira

PF e BPFron apreendem mais de duas mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

Policiais patrulhavam portos clandestinos no lago de Itaipu em uma das abordagens.

1 min de leitura
PF e BPFron apreendem mais de duas mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai
Policiais patrulhavam rota de contrabando na região do lago de Itaipu - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Forças de segurança tiraram de circulação cerca de 2.400 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai. Foram duas ações nessa quarta-feira, 30, na área de Santa Helena, cidade lindeira.

As abordagens reuniram equipes da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). A mercadoria e os bens apreendidos foram trazidos para a delegacia em Foz do Iguaçu da PF.

No início da noite, policiais realizavam patrulhamento em área rural próxima ao lago de Itaipu. Avistaram, em porto clandestino, um veículo abandonado.

“Ao vistoriar, os policiais encontraram cerca de 900 pacotes de cigarros no interior do veículo”, relata a comunicação da Polícia Federal. O produto estava pronto para o transporte.

Depois, as equipes percorriam vias vicinais e identificaram um veículo aparentemente carregado. O motorista não acatou sinalização e ordem de parar, fugindo por alguns quilômetros.

O condutor abandonou o carro e seguiu a fuga a pé pela mata local. “Os policiais encontraram cerca de 1.500 pacotes de cigarros no interior do veículo abandonado”, finaliza a PF.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.