PF e BPFron encontram depósito de pneus do Paraguai na região da Ponte da Amizade

No local, policiais encontraram quase cem pneus - Foto: Divulgação

Forças de segurança patrulharam uma área que é muito usada por contrabandistas e traficantes para armazenar produtos.

Em ronda na região do Jardim Jupira, bairro próximo à Ponte Internacional da Amizade, policiais perceberam o nervosismo de uma pessoa que entrava em um depósito. Ao abordá-la, verificaram tratar-se de um espaço de armazenamento de pneus trazidos ilegalmente do Paraguai.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Ao abrir as portas do depósito, foram encontrados quase cem pneus sem documentação fiscal. Um homem de nacionalidade paraguaia, de 33 anos, informou que havia no local cerca de 82 pneus trazidos do país vizinho, relatou a força policial.

A ação da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), no âmbito da Operação Hórus, foi nessa sexta-feira, 8. Os pneus e o suspeito foram conduzidos à Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu para a adoção de medidas administrativas.

Segundo a assessoria da PF, o patrulhamento na região próxima da aduana da Ponte da Amizade foi em uma área “muito utilizada por contrabandistas e traficantes para a guarda de mercadorias e materiais ilícitos”. São produtos trazidos do Paraguai pelo Rio Paraná.

Agrotóxico no Paranazão

Em outra abordagem, agentes da PF e do BPFron apreenderam cem litros de agrotóxicos contrabandeados que estavam em um porto clandestino na barranca do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. A retenção ocorreu na madrugada deste domingo, 10.

Os policiais identificaram movimentação de diversas pessoas em um trecho da Avenida Beira-Rio e decidiram apurar. Com a aproximação das forças de segurança, os suspeitos fugiram e abandonaram cinco galões com cerca de cem litros de agrotóxicos, camuflados na mata.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.