Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » PF intercepta van escolar com carga de 250 celulares em fundo falso

Fronteira

PF intercepta van escolar com carga de 250 celulares em fundo falso

A prática de descaminho de eletrônicos era feita pelo motorista durante o transporte de alunos; duas pessoas foram presas em flagrante.

2 min de leitura
PF intercepta van escolar com carga de 250 celulares em fundo falso
Após obter informações, os agentes federais decidiram acompanhar sua rota do veículo - foto: Divulgação/PF
Publicidade

Policiais federais apreenderam uma van de transporte de alunos carregada com centenas de celulares importados escondidos em fundo falso, na fronteira, nessa quarta-feira, 27. O motorista e um passageiro foram presos.

LEIA TAMBÉM: Drone, celular, cigarro: operação confisca R$ 100 mil em mercadorias na BR-277

Publicidade

A equipe recebeu informação de que um veículo utilitário estaria transportando produtos eletrônicos importados de forma ilegal. Em diligências, a van foi identificada, na qual havia adesivo de uma universidade pública da região. Os agentes decidiram acompanhar sua rota.

O veículo escolar deixou alunos em Medianeira (PR) e seguiu para a cidade vizinha de Matelândia, reportou a Polícia Federal (PF). Em seguida, ingressou na área rural, acessando estrada vicinal.

“Tal percurso gerou desconfiança nos policiais, que abordaram o veículo, localizando um fundo falso após vistoria minuciosa na van”, informou a PF. “Foram encontrados cerca de 250 aparelhos celulares escondidos na parte de baixo do assoalho do veículo”, computou.

Publicidade

Motorista e um passageiro foram presos em flagrante e levados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura das prisões. O mesmo destino teve o veículo e os produtos eletrônicos.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.