Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » PF intercepta van escolar com carga de 250 celulares em fundo falso

Fronteira

PF intercepta van escolar com carga de 250 celulares em fundo falso

A prática de descaminho de eletrônicos era feita pelo motorista durante o transporte de alunos; duas pessoas foram presas em flagrante.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
PF intercepta van escolar com carga de 250 celulares em fundo falso
Após obter informações, os agentes federais decidiram acompanhar sua rota do veículo - foto: Divulgação/PF

Policiais federais apreenderam uma van de transporte de alunos carregada com centenas de celulares importados escondidos em fundo falso, na fronteira, nessa quarta-feira, 27. O motorista e um passageiro foram presos.

LEIA TAMBÉM: Drone, celular, cigarro: operação confisca R$ 100 mil em mercadorias na BR-277

Publicidade

A equipe recebeu informação de que um veículo utilitário estaria transportando produtos eletrônicos importados de forma ilegal. Em diligências, a van foi identificada, na qual havia adesivo de uma universidade pública da região. Os agentes decidiram acompanhar sua rota.

O veículo escolar deixou alunos em Medianeira (PR) e seguiu para a cidade vizinha de Matelândia, reportou a Polícia Federal (PF). Em seguida, ingressou na área rural, acessando estrada vicinal.

“Tal percurso gerou desconfiança nos policiais, que abordaram o veículo, localizando um fundo falso após vistoria minuciosa na van”, informou a PF. “Foram encontrados cerca de 250 aparelhos celulares escondidos na parte de baixo do assoalho do veículo”, computou.

Motorista e um passageiro foram presos em flagrante e levados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura das prisões. O mesmo destino teve o veículo e os produtos eletrônicos.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.