Polícia apreende droga em área de portos clandestinos em Foz

A maconha e os dois suspeitos foram conduzidos para a Polícia Federal - Foto: Divulgação

Na intervenção pela Operação Hórus, duas pessoas foram presas; região de fronteira é patrulhada para coibir tráfico e contrabando.

Em ação integrada em área de portos clandestinos em Foz do Iguaçu, policiais de fronteira e federais prenderam duas pessoas e retiraram drogas de circulação. A abordagem ocorreu na noite dessa sexta-feira, 22.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Federal patrulhavam a margem brasileira do lado de Itaipu e abordaram os dois suspeitos. Em revista a eles, as forças de segurança encontraram 22,8 quilos de maconha.

Conforme a assessoria do BPFron, a “substância análoga a maconha, tipo capulho”, e os dois homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A ação foi no contexto da Operação Hórus.

Rios e lagos da região são utilizados para o contrabando de mercadorias e o tráfico de armas, drogas, medicamentos e agroquímicos. As forças policiais fazem patrulhamento na área para coibir ilícitos.

Na faixa de fronteira, ocorre a cooperação interagências, reunindo corporações estaduais e federais, além do Exército e órgãos de fiscalização. São operações conjuntas com uso da inteligência e controle aduaneiro.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.