A polícia da Argentina desarticulou uma quadrilha acusada de aliar roubo a hotéis e tráfico no varejo em Puerto Iguazú – os objetos seriam trocados por droga. A operação foi realizada nessa segunda-feira, 11.
As informações são da Rádio Iguazú.
Foram semanas de investigação da Polícia de Misiones. As transações ilícitas eram mantidas em áreas rurais para evitar a descoberta do esquema.
O grupo de sete pessoas, entre as quais um adolescente, foi surpreendido em meio à vegetação na qual se escondiam. São homens entre 19 e 40 anos, todos presos.
Durante a operação, um dos detidos tentou desfazer-se de 164 invólucros de alumínio. O material, conforme a polícia, são “pedras” para o tráfico.
Além disso, foi encontrada uma mochila com vários objetos. Esses itens haviam sido denunciados como roubados pelo responsável de um hotel de Puerto Iguazú.

Roubo de hotéis em Puerto Iguazú
A invasão do local em que os acusados estavam escondidos foi feita por agentes das divisões de Infantería e Drogas Peligrosas de la Unidad Regional V.
(Com informações da Rádio Iguazú)


