Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Polícia desarticula grupo envolvido em roubo de hotéis em Puerto Iguazú

Fronteira

Roubo e tráfico

Polícia desarticula grupo envolvido em roubo de hotéis em Puerto Iguazú

Objetos eram trocados por droga, já que a quadrilha aliava roubos a estabelecimentos turísticos ao tráfico; operação flagrou sete acusados em área de mata.

2 min de leitura
Polícia desarticula grupo envolvido em roubo de hotéis em Puerto Iguazú
Fronteira entre o Brasil e a Argentina - foto: Marcos Labanca/H2FOZ


A polícia da Argentina desarticulou uma quadrilha acusada de aliar roubo a hotéis e tráfico no varejo em Puerto Iguazú – os objetos seriam trocados por droga. A operação foi realizada nessa segunda-feira, 11.

As informações são da Rádio Iguazú.

Publicidade

Foram semanas de investigação da Polícia de Misiones. As transações ilícitas eram mantidas em áreas rurais para evitar a descoberta do esquema.

O grupo de sete pessoas, entre as quais um adolescente, foi surpreendido em meio à vegetação na qual se escondiam. São homens entre 19 e 40 anos, todos presos.

Durante a operação, um dos detidos tentou desfazer-se de 164 invólucros de alumínio. O material, conforme a polícia, são “pedras” para o tráfico.

Além disso, foi encontrada uma mochila com vários objetos. Esses itens haviam sido denunciados como roubados pelo responsável de um hotel de Puerto Iguazú.

A Rádio Iguazú reportou a operação policial – foto: reprodução

Roubo de hotéis em Puerto Iguazú

A invasão do local em que os acusados estavam escondidos foi feita por agentes das divisões de Infantería e Drogas Peligrosas de la Unidad Regional V.

(Com informações da Rádio Iguazú)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.