Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Polícia captura em Foz do Iguaçu duas toneladas de camarão contrabandeado da Argentina

Fronteira

Polícia captura em Foz do Iguaçu duas toneladas de camarão contrabandeado da Argentina

Van paraguaia continha 270 caixas do produto; policiais também chegaram a terreno com dois contêineres usados como depósito.

1 min de leitura
Polícia captura em Foz do Iguaçu duas toneladas de camarão contrabandeado da Argentina
Operação reuniu Batalhão de Polícia de Fronteira, Polícia Rodoviária Federal e o Ministério da Agricultura e da Pecuária - foto: Divulgação/BPFron

Durante operação conjunta em Foz do Iguaçu, forças de segurança pública e de fiscalização apreenderam mais de duas toneladas de camarão contrabandeado da Argentina.

A ação ocorreu quarta-feira, 29, e reuniu o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério da Agricultura e da Pecuária (MAPA). A primeira abordagem foi a uma van do Paraguai que continha 270 caixas de camarão trazido ilegalmente do território argentino.

Publicidade

Após a intervenção, as equipes receberam a informação da existência, nas proximidades, de um terreno com dois contêineres utilizados como depósito de produtos ilícitos. Foi empreendida a verificação.

“No local foi constatado que um dos contêineres estava armazenando aproximadamente 19 volumes de produtos estrangeiros”, informa o BPFron. Esses itens também têm origem na Argentina, reporta a polícia de fronteira.

A van carregada, duas pessoas e os produtos contrabandeados foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal. O órgão em Foz do Iguaçu será responsável pelas diligências necessárias.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.