Polícia de fronteira apreende uma tonelada de maconha; prejuízo de R$ 1 milhão ao tráfico

Erva foi encontrada pelo Pelotão de Operações com Cães, do BPFron -Foto: Divulgação

Abordagem da Operação Hórus foi durante patrulhamento em região de portos clandestinos no lago.

Em patrulha por portos clandestinos no lago de Itaipu, agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam mais de uma tonelada de substância análoga a maconha. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 15, na cidade vizinha de Santa Helena (PR).

A abordagem foi feita por policiais militares do Pelotão de Operações com Cães, do BPFron, no âmbito da Operação Hórus. A equipe visualizou movimento de pessoas e embarcações nas proximidades do lago e fez a aproximação.

As pessoas que estavam no local fugiram, “abandonando fardos que totalizaram 1.073 kg de substância análoga a maconha”, reporta a assessoria do BPFron. A erva foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O Batalhão de Polícia de Fronteira estima “prejuízo aos criminosos” no valor de R$ 1 milhão. A intervenção policial faz parte do Programa VIGIA, de cooperação interagências, entre as quais polícias estaduais e federais, órgãos de fiscalização e Exército.

O objetivo é “integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas”, expõe o BPFron. Na mira estão crimes transfronteiriços, do tráfico ao contrabando.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->