Polícia ‘derruba’ depósito em Foz do Iguaçu com carga de cigarro eletrônico

Mercadoria foi estimada em R$ 150 mil; espaço clandestino para armazenar contrabando do Paraguai ficava na região central.

Apoie! Siga-nos no Google News

Forças de segurança pública apreenderam em Foz do Iguaçu grande quantidade de cigarro eletrônico contrabandeado do Paraguai, armazenados em um depósito clandestino. A ação foi na tarde deste sábado, 22.

LEIA TAMBÉM:
PRF prende homem transportando fuzil e pistolas na BR-277
Ambulância ‘fake’ é retida na BR-277 abarrotada com 50 mil maços de cigarro

Participaram da operação agentes da Polícia Federal (PF), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do BOPE. O local para a guarda irregular da mercadoria ficava na região central da cidade, informou a PF.

O depósito foi localizado durante patrulhamento policial. Ao fazer a abordagem, foram “encontrados diversos volumes com cigarros eletrônicos, com valor estimado de R$ 150 mil em mercadorias”, relatou a corporação federal.

Os produtos foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu, conforme a Polícia Federal. A Alfândega irá realizar os procedimentos administrativos pertinentes referentes à apreensão do contrabando.

A fronteira é umas das portas de entrada no país de cigarro eletrônico. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a venda, a promoção e o consumo desse produto, considerado prejudicial à saúde.

A vedação vigora desde 2009, ratificada pela agência no ano passado. A restrição abrange todos os tipos de cigarros eletrônicos, os chamados dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs). A autarquia cobra campanhas educativas somadas ao aumento da fiscalização.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.