Polícia do Paraguai intensifica patrulhamento nas ruas de Ciudad del Este

Operação de fim de ano tem como foco aumentar a segurança e reduzir situações como roubos, furtos e fraudes contra turistas.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Nacional do Paraguai vai manter, até o fim do ano, contingentes extras para o patrulhamento a pé das ruas da área central de Ciudad del Este, nas quadras próximas à Ponte Internacional da Amizade. O objetivo é reduzir a ocorrência de roubos, furtos e situações como fraudes cometidas contra turistas.

Leia também:
Black Friday 2022 movimentou US$ 260 milhões no Paraguai

Em declarações ao jornal ABC Color, o delegado Osvaldo Alejandro Ávalos, diretor interino da corporação no Alto Paraná, destacou que a decisão pela circulação a pé foi tomada após análise do terreno, com a constatação de que os agentes podem, dessa maneira, vigiar as estreitas calçadas entre as fachadas das lojas e as bancas de camelôs.

Além do patrulhamento preventivo, que busca inibir a ação de delinquentes com a simples presença policial, serão adotadas ações como abordagens aleatórias a indivíduos considerados suspeitos, com agentes da Divisão de Criminalística portando equipamentos para a identificação rápida de eventuais foragidos.

Durante os dias da Black Friday 2022 (de 11 a 15 de novembro), inúmeros casos de assaltos e furtos foram reportados na área central de Ciudad del Este. A expectativa dos lojistas é a de que as semanas anteriores ao Natal sejam de boas vendas no lado paraguaio da fronteira, com grande movimentação de turistas brasileiros e argentinos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.