Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Polícia Federal faz operação para destruir mais de uma tonelada de drogas

Fronteira

Polícia Federal faz operação para destruir mais de uma tonelada de drogas

Em 2022, 12 toneladas de entorpecentes já foram para os fornos, sendo parte das apreensões das forças de segurança da fronteira.

1 min de leitura
Polícia Federal faz operação para destruir mais de uma tonelada de drogas
Operação contou com forte segurança no transporte e no local da destruição - Foto: Divulgação

Em 2022, 12 toneladas de entorpecentes já foram para os fornos, sendo parte das apreensões das forças de segurança da fronteira.

A Polícia Federal (PF) realizou operação para incinerar entorpecentes nessa quarta-feira, 22, a quinta somente neste ano. Na ação, foi destruída mais de uma tonelada de drogas, informou a assessoria da corporação.

Publicidade

Para transportar a droga aos fornos de uma fábrica, local mantido sob sigilo, a operação policial contou com diversas viaturas. A segurança nas proximidades da estrutura usada para a incineração também foi reforçada.

Levantamento da Polícia Federal reporta que, só em 2022, a força policial destruiu aproximadamente 12 toneladas de entorpecentes. Os produtos ilícitos são parte do resultado das apreensões das forças de segurança na fronteira.

Retirar de circulação e inviabilizar o uso integra o “trabalho das forças policiais que atuam na região da tríplice fronteira”, pontuou a Polícia Federal. Com isso, prosseguiu, foi impedido “que este tipo de produto entre no território nacional e chegue às famílias brasileiras”.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.