Polícia Federal faz operação para destruir mais de uma tonelada de drogas

Operação contou com forte segurança no transporte e no local da destruição - Foto: Divulgação

Em 2022, 12 toneladas de entorpecentes já foram para os fornos, sendo parte das apreensões das forças de segurança da fronteira.

A Polícia Federal (PF) realizou operação para incinerar entorpecentes nessa quarta-feira, 22, a quinta somente neste ano. Na ação, foi destruída mais de uma tonelada de drogas, informou a assessoria da corporação.

Para transportar a droga aos fornos de uma fábrica, local mantido sob sigilo, a operação policial contou com diversas viaturas. A segurança nas proximidades da estrutura usada para a incineração também foi reforçada.

Levantamento da Polícia Federal reporta que, só em 2022, a força policial destruiu aproximadamente 12 toneladas de entorpecentes. Os produtos ilícitos são parte do resultado das apreensões das forças de segurança na fronteira.

Retirar de circulação e inviabilizar o uso integra o “trabalho das forças policiais que atuam na região da tríplice fronteira”, pontuou a Polícia Federal. Com isso, prosseguiu, foi impedido “que este tipo de produto entre no território nacional e chegue às famílias brasileiras”.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->