A Polícia Nacional do Paraguai frustrou, na noite dessa sexta-feira (26), um assalto a carros-fortes da empresa Prosegur na Rodovia PY07 (Supercarretera), região do lago de Itaipu.
Leia também:
Compras no Paraguai: turistas conseguem devolução de quase R$ 14 mil
De acordo com a informação distribuída à imprensa, o ataque ao comboio, composto por três veículos transportadores de valores, ocorreu no início da noite, próximo à localidade de Maraca Muã.
Conforme os relatos, entre 10 e 15 indivíduos, a bordo de automóveis blindados, tentaram interceptar os carros-fortes da Prosegur. Seguranças da própria empresa e agentes da Polícia Nacional do Paraguai, que acompanhavam o deslocamento, revidaram a agressão.
Após intensa troca de tiros, os “piratas do asfalto” fugiram por estradas rurais. Para dificultar a perseguição, incendiaram pelo menos dois carros — um deles contendo explosivos.
Em declarações ao canal Telefuturo, Feliciano Martínez, diretor da Polícia Nacional do Paraguai no departamento (estado) de Alto Paraná, deu detalhes sobre a investigação.
De acordo com Martínez, a corporação já possuía informações de inteligência quanto a uma possível tentativa de assalto.
“A rápida reação dos policiais e dos guardas da empresa impediram que o golpe acontecesse. Estamos em busca dos assaltantes”, afirmou o policial paraguaio.
“Intensificamos as buscas em toda a região, com reforço de efetivos. Contamos com alguns números de telefone e outras evidências que nos permitirão seguir as pistas dos responsáveis”, complementou Martínez.
Os carros-fortes da Prosegur retornaram à base da empresa em Ciudad del Este, segunda maior cidade do Paraguai, logo após a tentativa de assalto.
Em 2017, a transportadora sofreu um assalto milionário, com bandidos fortemente armados sitiando a filial de Ciudad del Este e subtraindo um vultoso valor. O roubo no Paraguai inspirou a série brasileira DNA do Crime, disponível na plataforma Netflix.